quarta-feira, 2 de novembro de 2016

AULA 1 (Exercício 2)





Pergunte a alguém:
1.      Fale com um membro da família, amigo, colega ou qualquer pessoa que você acha ser interessante para fazer a seguinte pergunta:
1.      Como a tecnologia tem ajudado você a aprender um conceito ou tópico?
2.      Pense sobre a resposta. Faça um resumo da conversa e, em seguida, inclua uma breve explicação de como a tecnologia fornece assistência. Não publique o nome da pessoa que você conversou, em vez disso, dê um descritor e uma estimativa da idade (colega, 40). Não há necessidade de gastar muito tempo ou escrever um post longo.
 


RESPOSTA.
A.A.L. (42 anos) – “Uso a tecnologia para me manter informado sobre o mercado de Agronegócio desde preço de grãos a previsão do tempo.  Para comunicação e envio de relatórios e pedidos. Para acesso ao banco e pagamentos tudo online ... Ainda teria mais uso se eu pudesse me dedicar mais a aprender. Mas as novas tecnologias são um desafio diário pois todos os dias surgem novas coisas complementando as já existentes...”

É interessante observar como a tecnologia é aliada ao trabalho dentro dos mais diversos campos. Mesmo frente os desafios impostos pelo avanço da tecnologia, da globalização e da competição percebe-se que as pessoas tendem a buscar a modernização para otimizar o tempo. O fato de querer, pelo menos em partes, atualizar seus conhecimentos, mostra característica que o entrevistado tem de ser proativo, solucionando diferentes problemas com resultados melhores.
As tecnologias de informação nas empresas, deixaram de ser apenas apoio aos negócios, mas são vistas atualmente como elemento estratégico para o crescimento das mesmas, o que acarreta profundas e rápidas mudanças na área, forçando o profissional a se atualizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário